[TUTO PC] Instalando e configurando o TS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[TUTO PC] Instalando e configurando o TS3

Mensagem por G3N0C1D4_BR em 25/7/2012, 15:42

Team Speak 3

Se você utiliza o Windows XP baixe a versão 32bits.

Download TeamSpeak 3 > [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tradução para o português: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Tutorial TeamSpeak 3 - Configuração Inicial



Para se Conectar clique em Connections e depois em Connect, vai abrir uma tela onde e possível colocar o IP no Address e a Port e também colocar seu Nickname (apelido), apos isso clique em Connect.



Tutorial TeamSpeak 3 - Usando uma Privilege Key



Com uma Privilege Key você terá acesso a todas as salas do TeamSpeak, agora vamos aprender a utilizar uma Privilege Key.
Conecte no TeamSpeak e clique em Permissions e depois em Use Privilege Key, como mostrado na imagem abaixo.



Abriu uma pequena janela onde você deverá colocar a Privilege Key que você possui e clicar em OK, agora você poderá utilizar todas as salas do TeamSpeak.




Tutorial TeamSpeak 3 – Configuração do volume do microfone e do fone ou caixas de som.


Agora vamos configurara o volume do TS3, vá até a opção Settings e depois Options, caso você use mais de uma saída de som pode-se selecionar qual usar em Playback Devide. O volume deve ser aumentado caso seja necessário em Voice Volume Adjustment, aumente os Decibéis até encontrar o volume ideal.



Agora vamos configurar o microfone, vá ate a opção Settings e depois em Options e em Capture Device selecione o dispositivo que deseja usar caso tenha mais de 1 instalado em seu PC.
Caso deseje apertar alguma tecla para falar, selecione Push-to-talk e escolha a tecla a ser utilizada.
Outra opção é o Voice Activation Detection, configure através da barra o nível de detecção da sua voz pelo TS, é recomendado ter outro amigo na mesma sala e perguntar para ele se o volume esta em um nível aceitável.




Tutorial TeamSpeak 3 - Como adicionar uma imagem ao seu Avatar.



No TS3 e possível adicionar um avatar (imagem) como as usadas em fóruns, a imagem deve ter no máximo o tamanho de 300x300 pixels. Clique no seu nick com o botão direito e clique em Set Avatar selecione a pasta onde se encontra a imagem e pronto.




Vamos configurar uma tecla para executar um comando sem precisar ir até o TS, vá a Settings, depois em Options e em Hotkeys, clique em ADD e na 1° opção selecione a tecla a ser usada. Depois selecione o comando a ser atribuído para a tecla no Menu, no exemplo abaixo a tecla selecionado foi atribuído o comando para mutar o microfone.





Tutorial TeamSpeak 3 - Como reduzir o Eco e controle automático de volume.


Veremos agora como configurar o TS3 para abaixar o volume geral quando você estiver em um canal com outras pessoas falando, este processo é para reduzir o famoso ECO que irrita bastante. Basicamente com este plugin ativado, se você estiver jogando ele vai abaixar automaticamente o volume do jogo, possibilitando assim ouvir melhor e ajuda a diminuir o efeito do ECO.
Com o TS3 aberto vá a Settings e clique em Plugins.




Continuando, abriu a janela de plugins, vá até o plugin Volume Control e habilite-o, agora clique em Settings.




Configure o nível de redução do volume movendo a barra Volume Supprresion Rate, quanto mais alto for à porcentagem, mais baixo será o volume. No exemplo abaixo foi selecionado 30%, mas você deve testar e achar um valor que seja agradável.

Quando o volume é abaixado pelo TS ele demora um tempo a voltar ao normal, para configurar este tempo, aumente ou diminua os segundos na opção Delay to retrive original volume, se você deixar como na imagem em 2 segundos, seu volume voltará para o nível máximo, mas caso alguém fale o TS abaixará o volume.

Você também pode deixar a opção Suprees volume while you are speaking, assim quando você falar o volume vai diminuir, esta opção é recomendada para quem utiliza caixas de som com o volume muito alto e ao falar no TS acaba gerando um ECO muito desconfortável aos demais.




Tutorial TeamSpeak 3 - Channel Commander

Neste mini tutorial mostrarei como configurar o modo Channel Commander mas o que seria isto, uma explicação simples seria dizer que a pessoa com o Channel Commander tem mais autoridade no canal e assim pode se comunicar exclusivamente com outra pessoa que esteja em outro canal e também tenha habilitado o modo Channel Commander.

Vamos configurar o Channel Commander para funcionar somente nos subcanais do Canal Matriz assim não atrapalhamos a comunicação de outros canais matriz. Exemplo: em nosso TS vamos utilizar o Channel Commander nos sub-canais do Canal Matriz World of Tanks desta forma o Channel Commander somente funcionará dentro do Canal Matriz e seus sub-canais.

Para ativar o Channel Commander basta clicar com o botão direito do mouse no seu nick e habilitar o Channel Commander como mostrado na imagem abaixo. Lembrando que sua bolinha ficará na cor laranja e ao falar ficará na cor vermelha.




Agora vamos configurar uma tecla ou botão para ser usado no Channel Commander assim sempre que você pressionar está tecla ou botão ativará o modo Channel Commander e poderá conversar com outro Channel Commander.
Para configurar vamos até o menu Tools e clique no Whisper Lists ou pelo atalho Ctrl + Alt + W

Na janela do Whisper Lists clique no botão NEW e necessário definir uma tecla ou botão para ativar o comando aqui estou utilizando o numero 0 do teclado numerico mas coloque a tecla ou botão que você quiser.

Aproveitando selecione no Whiper To: a opção Groups

Após ter selecionado em Whisper to: Groups vamos configurar o Group Whisper Type selecione a opção Channel Commander como mostrado na imagem abaixo.




Agora vamos definir o canal alvo do nosso comando, apos ter selecionado em Whisper To: Group e Group Whisper Type: Channel Commander selecione em Goupr Whisper Target a opção Complete Channel Family como mostrado na imagem abaixo.




Para finalizar vamos remover a opção que faz com sempre apareça uma janela mostrando o histórico do Whisper Lists, pois esta janelinha incomoda às vezes. Vá até o menu Settings e clique na opção Options ou pelo atalho Alt + P

Dentro do Options no menu lateral clique na opção Whisper e desmarque a caixinha onde está escrito Always show whisper history when receiving a whisper. desta forma não vai mais aparecer a janela mostrando o histórico do whisper.

Última dica é aconselhável executar o TeamSpeak como Administrador e para habilitar esta opção basta ir na pasta onde o programa foi instalado. Exemplo: C:\Program Files\TeamSpeak 3 Client.

Clique com o botão direito do mouse no executável ts3client_win64 (caso esteja usando a versão 64bits) e cliquem em Propriedades. Vai abrir uma janela no menu vá na opção Compatibilidade e selecione a caixinha do Nível de Privilégio que está escrito Executar este Programa como Administrador clique em aplicar e OK.




Espero ter ajudado a todos.



Leia mais: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-----------------------------Assinatura-----------------------------

"Não abandone seu tópico, retorne para dizer se seu problema foi resolvido ou não! Obrigado"



avatar
G3N0C1D4_BR
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 1036
Registro : 27/01/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum