Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por G3N0C1D4_BR em 6/3/2012, 05:42

Há vários acessórios e uma imensidão de combinações possíveis entre eles em Battlefield 3. Nesse breve guia eu pretendo explicar alguns conceitos básicos sobre cada um. Fica a cabo de vocês a decisão de qual combina melhor com cada um.

Acessórios para armas são divididos em três tipos: Ópticos, Primários e Secundários. Ópticos são scopes e sights. Acessórios para armas primários e secundários dizem respeito, respectivamente, aos attachments ou à munição e acessórios deles.

Não tem nada aqui que fale das especializações, nem dos scopes, ambos teriam que ser associados. (Isso aqui não é (era) pra ser o novíssimo testamento. Aqui já tem dicas demais). A intenção desse guia é fazer um tour básico pelos weapon kits, attachments e gadgets. Não passar disso, do óbvio.

O objetivo é encorajar o teamplay, por isso tudo o que está escrito aqui é única e exclusivamente voltado para isso. Não há nada direcionado para um estilo de jogo específico, todos são importantes e todos devem ser levados em conta. E saber o quê fazer ajuda o time.

As descrições dos itens são complementares umas com as outras.

A maior parte das dicas aqui vale pra qualquer tipo de preset do servidor.

Desbloqueio dos attachments e gadgets:
As variáveis dos attachments e gadgets são desbloqueadas conforme o número de mortes que você tem com a arma. Desbloqueie os attachments na arma com a qual você quer utilizá-los.


Attachments


Straight Pull Bolt

Visão geral do Straight Pull Bolt
O Straight Pull Bolt é um attachment primário útil para sniper rifles. Ele permite que você recarregue a sua arma enquanto mira. Normalmente, a cada tiro disparado com um sniper rifle você deve recarregar a arma, o quê em geral torna os sniper rifles não tão eficientes quanto os rifles semi-automáticos.

O resultado é que você pode manter o seu alvo na mira ao recarregar com facilidade, mesmo quando ele está em movimento.

Estratégia por trás do Straight Pull Bolt
A estratégia por trás desse item é simples, ele transforma os sniper rifles em rifles semi-automáticos com maior precisão e poder de fogo.

O que pesa contra ele é que ele só serve pra alguma coisa se você não matar o oponente com um tiro de longe. Snipers realmente bons usam os sniper rifles mais para situações de médio para longo alcance, o que torna ele meio que obsoleto, a menos que você encontre vários oponentes.

Não espere alguma utilidade desse acessório a médio alcance. A falta de visão panorâmica nessa distância pesa contra o seu uso. A sua mobilidade vai ser totalmente comprometida e a única chance que você vai ter é de ser abatido por um oponente fora do seu campo de visão. Por outro lado, no caso de você encontrar um grupo de inimigos a longa distância ele é especialmente recomendado.

Ele é bom para praticar com os sniper rifles, de média para longa e longa distância. De qualquer forma, para longa distância você ainda pode utilizar o Bipod.


Bipod

Visão geral do Bipod
O Bipod é um attachment primário para sniper rifles, Light Machine Guns (LMGs) e algumas carabinas. Com ele você pode apoiar a sua arma em superfícies planas, eliminando o kickback lateral assim como reduzindo drasticamente o recoil da arma.

Estratégia por trás do Bipod
Ele requer certa destreza, você precisa ter um mínimo de planejamento. Embora você possa armar o Bipod em superfícies planas que não sejam o próprio chão no caso de você usar a função prone, esse é um attachment que pode acabar se virando contra você.

A primeira coisa que se tem que levar em consideração é o ângulo do tiro com relação a quem você quer acertar. Pode ser difícil manter o foco no adversário se ele está em movimento. Procure usá-lo contra oponentes estacionários ou que se movem lentamente.

A segunda é que, mesmo a sua precisão aumentando com o uso do Bipod, você fica mais vulnerável. Você não pode sair daquela posição de imediato, por isso tente minimizar o número de rotas pelas quais você possa ser abordado e a visão que o oponente no seu ângulo de ataque vai ter de você, afinal a sua cabeça vai ser o alvo principal dele.

Mobilidade é a razão básica para você não usá-lo. Ele só é realmente preciso para supressão de fogo ou no caso de combate à longa distância, e não é razão para você ficar parado.


Tactical Light

Visão geral da Tactical Light
A Tactical Light é um attachment secundário. Ela serve não só para iluminar como também para cegar a curta distância quem olhar diretamente para você. A intensidade da luz varia conforme a distância e a luz ambiente do local iluminado, claro.

Estratégia por trás da Tactical Light
Como o nome indica, é um equipamento de uso tático. Pode ser muito eficaz a curta distância, mas entregar a sua posição além de não fazer efeito quase algum a média para longa distância. É o ideal para locais fechados, em confrontos a curta distância. É excelente para cegar seus inimigos em quartos obscuros. Procure acabar com os pontos negativos da tactical light ligando e desligando a luz conforme a necessidade. Desligue quando for correr ou não quiser entregar a sua posição para alguém a distância quando parado.


Extended Mag

Visão geral da Extended Mag
A Extended mag é um attachment primário. Ela aumenta a capacidade do seu pente em 50% e não o total de munição que você tem.

Estratégia por trás da Extended Mag
A Extended mag não afeta em nada os atributos da arma, isso não quer dizer que você possa dar rajadas mais longas. O kickback lateral da arma e o recoil, em uma proporção menor, aumentam conforme rajadas maiores são dadas.

Ele é desenhado para as submachine guns (SMGs), mas vai bem com carabinas com pentes curtos. É eficaz em aproximações rápidas onde você se depara com vários inimigos ou/e atira em hip fire, sem mirar antes. Costuma casar bem com o laser, ainda assim a sua serventia só é posta a prova jogando no estilo Gun’N’Run, sem ficar parado.


Suppressor

Visão geral do Suppressor
O suppressor é um attachment secundário. Ele serve para silenciar a arma e acabar com as cintilas. O problema é que o preço é uma distância efetiva menor e uma menor precisão no tiro.
Estratégia por trás do Suppressor

Estratégia por trás do Flash Suppressor
O suppressor ajuda em mapas diurnos, ao evitar que a sua a sua posição seja facilmente revelada, mas onde ele realmente brilha é em mapas escuros. O modo de tirar maior proveito dele é em confrontos a curta distância, pegando o adversário de surpresa, por trás ou simplesmente na posição de prone, arquitetando contra o adversário.


Flash Suppressor

Visão geral do Flash Suppressor
O flash suppressor é um attachment secundário. Ele serve para diminuir as cintilas quando você atira. O principal problema do flash suppressor é que você perde em precisão quando equipado com ele, principalmente a longa distância.

Estratégia por trás do Flash Suppressor
O flash suppressor é muito bom para média distância, as suas características o tornam ideal para carabinas ou rifles nessa distância. Em mapas com pouca iluminação ele é potencializado, mesmo assim ele não é o ideal para distâncias curtas. Lembre-se de que o inimigo sempre pode te localizar pelo som dos disparos.

Basicamente ele é ideal para distâncias médias e bom para longas distâncias, apesar da perda de precisão considerável. Procure equipar armas com um rate of fire (tiros por minuto) menor com ele e dê rajadas de tiros menores à longa distância, seja com um rifle ou uma carabina, independente do scope.


Foregrip

Visão geral do Foregrip
O foregrip é um attachment primário. Ele reduz o recoil da arma, impedindo principalmente que ela balance lateralmente enquanto você dispara, o kickback lateral no caso.

Estratégia por trás do Foregrip
O foregrip é um attachment que se encaixa bem em qualquer situação, seja qual for a distância ou quantidade de alvos. Quesito mobilidade ele é muito bom. Realmente, ele é um dos attachments mais úteis. Versátil, ele se encaixa bem com qualquer perfil de arma e estilo de jogo, a pequena, média ou até longa distância. O ideal é você utilizar o foregrip até média para longa distância.

A longa distância, o combinar com o heavy barrel é uma boa solução. O problema é que isso compromete o uso da arma a curta distância. O resultado é uma combinação com precisão maior, menos kickback lateral, evitando que a arma chacoalhe, mas com recoil (vertical) maior. Para diminuir o recoil bote a arma no modo burst fire ou single. O ideal é que você dê rajadas, elas contrabalançam o recoil alto a curta distância também. Esse preset funciona melhor com armas que usam pentes menores mas têm um alto poder de fogo, carabinas em geral.


Heavy Barrel

Visão geral do Heavy Barrel
O heavy barrel é um attachment secundário. Nada mais é do que o uso de balas revestidas. O termo não muda em nada a relação da arma com aos pontos de dano, o que muda é a distância percorrida pela bala. As balas seguem reto por mais tempo e vão mais longe. O problema é que ele aumenta bastante o recoil da arma.

Estratégia por trás do Heavy Barrel
Para se usar o heavy barrel efetivamente, é importante disparar rajadas curtas. É recomendado trocar o modo da arma de automático para outro. Em single fire o recoil é quase que imperceptível ao atirar cada 2/5 de segundo.

Enquanto o foregrip pode ser combinado com outros attachments com facilidade, o heavy barrel é muito mais difícil. Efetivamente, o uso do foregrip é disparado a melhor combinação para o heavy barrel quando se usa as carabinas. O heavy barrel é como se fosse o contrário do flash suppresor, ele é bom para longas distâncias, mas deixa a desejar em curtas e médias distâncias.


Laser Sight

Visão geral do Laser Sight
O laser sight é um attachment secundário. Ele é útil a curta distância porque a concentração de luz no ponto vermelho do laser permite que você atire sem mirar antes com menos recoil. Ele também melhora a precisão a media para longa distância. Outra peculiaridade é que se você mirar na cabeça de um oponente você pode cegá-lo parcialmente.

Estratégia por trás do Laser Sight
O efeito de cegar revela ao oponente que ele está sob a sua mira. Ciente do perigo, ele pode se esconder. O laser sight é realmente eficaz até média para longa distância, especialmente em SMGs.

Ele serve habilmente para atirar from the hip, sem mirar antes de atirar, sobretudo junto com o foregrip. Assim você pode circular em volta do adversário ao encontrá-lo dentro de um ambiente fechado, evitar ser atingido e acabar com um grupo de inimigos desprevenidos com tranqüilidade.

Com um fuzil automático a laser sight se adéqua à quase todas as situações, o único porém é que você deve manter distância de oponentes com maior poder de fogo a curta distância, evitar o confronto com alguém de shotgun por exemplo. Isso vale para o seu uso em carabinas também.

Outra coisa importante é o kickback da arma, um M416 funciona melhor com o laser sight do que um assault rifle. Usar o M16A3 ou o A74-MAS dificultará a mira, nada que não possa ser contornado. O problema é que além do kickback mais alto, os assault rifles, ou carabinas, não são tão eficazes quanto rifles a longa distância. O laser sight não modifica em nada a precisão a longa distância, as balas continuam a cair. Sendo assim, se eventualmente um alvo distante estiver atirando em você com uma arma específica para longa distância evite o confronto. Se não tiver escolha ou achar que pode neutralizar o inimigo, mire um pouco mais acima, a gravidade se encarrega do resto. Não entregue a sua posição para alguém longe, você pode ser o seu pior inimigo (manjada essa!).


Shotgun Ammo and shell list

Visão geral da 12G Buckshot
É a munição normal das shotguns, faz bastante pontos de dano , tem uma área de atuação dispersa, isso quer dizer que você não precisa mirar em cima do oponente para acertá-lo, mas a distância máxima para o tiro é curta.

Estratégia por trás da 12G Buckshot
Ela é boa para limpar uma sala cheia de oponentes. Ela pode matar com um só tiro, o problema é que isso só vale a queima-roupa. A média distância suas chances são limitadas. Como ela não penetra, se o inimigo se esconde atrás de um objeto é uma complicação a mais.


Visão geral da 12G Flechette
É a munição usada para penetrar em obstáculos leves. Ela pode atravessar madeira, coisas feitas de ferro/alumínio leve (latas de lixo, carros - parcialmente. Quanto menos elas tiverem que atravessar melhor -, portas, etc). O único porém é que o dano dela é menor e a distância efetiva dela é curta.

Estratégia por trás da 12G Flechette
Ela é boa para acabar com inimigos escondido atrás de objetos esperando por você (que poético!). Requer tática apurada e uma pitada de sorte para se tornar eficaz com relação às outras.


Visão geral da 12G Frag
É a munição que exige maior precisão para abater um inimigo. Embora os cartuchos se fragmentem em pequenas explosões, os danos causados por ela não são tão impressionantes. Ela é um pouco melhor a distância média, mas perde em precisão conforme a distância aumenta. Atirar dessa distância não é o ideal.

Estratégia por trás da 12G Frag
Os defeitos dela a tornam ideal para supressão de fogo. Em um jogo em equipe ela pode ser bastante valorizada. Ela exige que você acerte diretamente o seu oponente para causar dano suficiente.

Atirar from the hip, sem mirar antes, pode ser arriscado. Mesmo mirando antes, a curta para média distância, se você não acertar o adversário esse tipo de munição não serve de nada. Ainda mais se você encontrar mais de um adversário nessa distância. Por isso a extended mag é um attachment obrigatório para o seu uso, faz a diferença.


Visão geral da 12G Shell
É praticamente igual a Buckshot, a diferença é que ela é uma munição feita para mais longe, até médias distâncias. O aconselhável é curta para média. Ela tem um raio de atuação um pouco menor e por isso causa menos dano, mas tem uma precisão maior também.

Estratégia por trás da 12G Shell
Ela é boa para corredores e aproximações táticas do time/squad conforme uma progressão lenta. A dinâmica que ela oferece favorece aqueles que têm boa mira.


Underslung Rail

Visão geral do Underslung Rail
O underlung rail é um acessório primário. Com ele você pode montar alguns gadgets na sua arma. O problema é que você não pode usar ele com outro acessório primário como o foregrip.

Estratégia por trás do Underslung Rail
Saiba usar os gadgets apropriados para ele.




Gadgets e Weapon Kits


M320 Underside Gun e M320 Grenade Launcher

Visão geral da M320
É um lança-granadas. Mata com um tiro se acertar diretamente. Pode ser conectado à sua arma primária com o underlung rail. Suas variáveis atiram granadas de fumaça ou munição de shotgun.


Visão geral da M320 Frag
Atua como lança-granadas. Mata com um tiro direto ou bem próximo. Tem o efeito de uma granada.

Estratégia por trás da M320 Frag
Não é a melhor opção para curtas distâncias. Você pode se ferir junto. O tempo para recarregar é grande demais na maioria das vezes.

É boa para derrubar paredes e outros tipos de coberturas.

A média distância é o ideal. De média para longa só se você não quiser usar o mortar. Lembre-se de que a munição é limitada. Para não desperdiçar munição leve em conta o movimento do adversário.


Visão geral da M320 Dart
Atua essencialmente como uma shotgun.

Estratégia por trás da M320 Dart
Para aqueles que usam uma classe de assault tem uma serventia maior. É sempre bom balancear as capacidades da sua arma também. Para tanto equipe um rifle com o heavy barrel e um scope de longa distância. Assim, você pode alternar com eficiência a arma para combate de curtas e longas distâncias. Dar cobertura para que o time avance sem se preocupar com inimigos a proximidade.

Derruba oponentes com facilidade, sem precisar mirar muito até curta para média distância, mas não é o mais adequado quando se encontra mais de um inimigo. Só pode ser usada no modo single shot, a cada tiro é preciso recarregar.


Visão geral da M320 Smoke
Dispara granadas de fumaça.

Estratégia por trás da M320 Smoke
Abre um leque de oportunidades para táticas ninjas. Isso mesmo, o principal fundamento da arte ninja é a descrição, não ser visto pelo seu oponente oferece possibilidades tanto no ataque quanto na defesa.

No ataque você pode fazer uma armadilha em lugares fechados, cegar oponentes intrincados, pegar eles de uma vez ou esperar que eles se dispersem para começar o ataque.

Na defesa, a cortina de fumaça serve de barreira para que o adversário não te veja. Você pode abrir caminho para se movimentar ou cobrir a visão de quem está atirando em você. Demanda muita estratégia, caso contrário ela pode delatar os seus passos, suas intenções.

A surpresa é a verdadeira arma, fingir ataques ou uma movimentação confundindo o inimigo também pode ser uma boa idéia. Mais uma coisa, confundir o inimigo com uma opção não acontece realmente. Em lugares abertos, principalmente, pense que o inimigo pode ter vários olhos, figurativamente e literalmente falando.


M26

Visão geral do M26
A M26 Mass tem dois modos de uso. Pode ser usado sozinho, como qualquer outra arma ou encaixado na sua arma primária com o underlung rail como gadget. É possível escolher dentre os quatro tipos de munição para shotgun.

Estratégia por trás do M26
Para quem deseja ter poder de fogo suficientemente grande a curta distância esse é o gadget ideal, encaixado na sua arma ele pode dar tiros subseqüentes.

Junto com o underlung rail ele funciona melhor. A sua melhor execução a curta para média distância pode ser comprovada mirando e depois atirando em seqüência ao se aproximar do alvo, como com uma shotgun semi-automática. Rapidez é o que faz a diferença. Ele perde drasticamente a precisão atirando rounds seguidos a curta para média distância, mire bem antes de atirar.

Atirar uma vez de cada te dá mais precisão. A média distância a demora entre cada tiro é grande, você tem que esperar a mira voltar no lugar se você quer ter uma precisão decente. O recoil é grande demais para esse tipo de situação.


T-UGS

Visão geral do T-UGS
O T-UGS é um detector de movimentos. A sigla significa Tactical Unattended Ground Sensors. Ele detecta o oponente quando o mesmo corre ou se movimenta por meio de um veículo. Fique atento ao bip e ao mini mapa para identificar quando um oponente se move.
Estratégia por trás do T-UGS

Estratégia por trás do T-UGS
Seus inimigos vão aparecer no mapa por um instante mesmo que eles se abaixem ou destruam o T-UGS. Quando o virem eles já vão ter corrido ou atirarado. Você precisa estar atento aos breves instantes em que eles surgirem no mapa.

O T-UGS é um equipamento adequado para ataque e defesa. A ênfase no seu uso ocorre na defesa, mas ele também pode se revelar uma arma mortal no ataque.

No ataque, ele ajuda você a cobrir vários pontos ao sair correndo e pegar um objetivo antes do oponente. Sua habilidade de detectar veículos não pode ser deixada de lado em situações do tipo, quando você sozinho não tem poder de fogo suficiente contra um blindado.

Na defesa, ele também ajuda você a cobrir vários caminhos por onde o inimigo possa passar, a diferença é que o mais sensato é acompanhar o time.

Se preferir ficar a distância, o T-UGS oferece à snipers tranqüilidade para focar nas lentes do scope.

Ele também pode desempenhar um papel entre defesa e ataque ao detectar radio beacons visto que as pessoas sempre correm ao dar respawn. Se você está cercado de prédios com inimigos dentro não se esqueça de chamar reforços.

Certamente é um dos gadgets mais vantajosos que tem.


Ammo Box

Visão geral da Ammo Box
Ammo boxes repõem a sua munição e dos seus companheiros.

Estratégia por trás da Ammo Box
Aprovisionar o time com munição é fundamental. Conforme o time avança é bom lançar a Ammo Box no meio dos seus amigos. É muito difícil alguém ficar sem qualquer munição, em todo caso a cada Ammo Box você pode ganhar 300 pontos suprindo o seu time.

Ammo boxes são boas para repor a munição de gadgets. Se você acha que não vai precisar dela certo momento deixe-a com um companheiro especializado da classe recon. Ele pode cercar um perímetro com o T-UGS ou usar o MAV para ajudar o time.

Ammo Boxes podem tornar o jogo muito mais divertido do ponto de vista do jogo em equipe visto que você pode repor seus gadgets e os dos seus companheiros. Essa é realmente a grande vantagem da Ammo Box.


Medit Kit

Visão geral do Medic Kit
O medic kit serve para repor a sua vida e dos seus companheiros.

Estratégia por trás do Medic Kit
Medic kit ajuda você a empenhar um ataque ponto a ponto sozinho ou com a sua squad. É uma ferramenta que não pode faltar em um time. A melhor maneira de usá-lo é atirando ele perto de um grupo de companheiros. Outra coisa importante é não se lançar ao ataque, a sua função principal é dar cobertura. Nunca se deve ir para a linha de frente com o medic kit quando o inimigo está em uma cobertura à frente.

Se você está sozinho, cercando ou se posicionando estrategicamente para surpreender o time adversário, e achar que não precisa do seu medic kit, posicione ele no lugar por onde você deseja que o time avance antes de ir só.

Ele também te dá muitos pontos. Até 20 cada meio segundo. Fique atento a companheiros feridos.


Radio Beacon

Visão geral do Radio Beacon
O radio beacon é uma ferramenta que possibilita a implantação de um ponto de respawm onde você quiser.

Estratégia por trás do Radio Beacon
Posicionando o Radio bacon em lugares abertos você dá respawn de pára-quedas, 100 metros de altura. De maneira geral é melhor plantar ele em um local fechado (A menos que você seja um ninja!).

Outra dica é que se você trocar de classe, ele continua lá. Se você não quer se preocupar com o seu, bote ele em um local com duas vias de acesso no mínimo, assim o inimigo não vai descobrir de cara que tem um radio bacon lá.

Desse modo você poderá manter a pressão sobre o time adversário sem problemas e fazer avançar o time. O lugar dele pode ser trocado após a sua implantação como outras ferramentas, não hesite em trocá-lo de lugar quando o time inteiro estiver à frente ou não houver adversários por perto.


M18 Claymore

Visão geral da M18 Claymore
Claymores são explosivos plásticos que detonam conforme movimento.

Estratégia por trás da M18 Claymore
O inimigo ainda pode evitar ser morto pelas suas claymores correndo, explodindo elas ou andando agachado. Se você tem uma Ammo Box por perto você pode plantar duas claymores e cobrir dois pontos diferentes. As claymores já ajudam muito se você plantar em um só ponto, principalmente se for em seqüência. Assim você tem mais chances de pegar um inimigo correndo.

Coloque-as em lugares estreitos por onde você tem certeza de que o inimigo passará ou em quinas, opte por lugares com pouca iluminação.


M15 AT Mine

Visão geral da M15 AT Mine
A M15 AT mine serve para destruir qualquer tipo de veículo terrestre. Na maioria das vezes uma mina não é o bastante, mas já causa um estrago considerável.

Estratégia por trás da M15 AT Mine
As minas podem ser decisivas ao longo de uma partida. Os tanques são os veículos terrestres com maior poder de fogo, logo acabar com os do adversário dá ao seu time uma vantagem considerável.

Para saber como evitá-las você deve saber onde colocar as minas. Então, mesmo que você prefira outro gadget, saber como plantá-las é essencial.

Procure plantar minas perto de detritos escuros que possam as camuflar. Você tem que prever a movimentação do veículo inimigo. Ladeiras ou terrenos inclinados são ótimos. Tenha em mente que a infantaria pode desarmar as minas. Minas podem ser desarmadas ou explodidas, é por essas e outras que não se deve enfileirá-las. Além do que, enfileiradas elas são avistadas com facilidade.


M224 Mortar

Visão geral do M224 Mortar
Plantado em um lugar plano, ele tem a capacidade de disparar bombas de fumaça ou morteiros.

Estratégia por trás do M224 Mortar
O Mortar pode ter um cunho estratégico ou de força bruta. O seu uso é interessante tanto no ataque quanto na defesa.

Morteiros ou bombas de fumaça podem ser empregados em investidas, retiradas e emboscadas.

Ironicamente, a melhor arma contra morteiros é um morteiro. Então não faça mortar spamming a menos que o seu time esteja dominando o adversário ou no caso do inimigo não poder acertar você com um com facilidade.

Que não sejam outros morteiros, ao fazer uso do mortar você fica a demasia vulnerável a ataques de curta e longa distância. Pense nisso também antes de posicionar o mortar. Lugares que ofereçam um mínimo de cobertura permitem que você desempenhe um papel melhor, auxiliando o seu time.

Bom para eliminar snipers, ele pode sofrer com esses últimos. Verifique inimigos à proximidade primeiramente. Certifique-se de que você esteja protegido contra snipers. Por fim pense nos morteiros inimigos.

Tenha em mente que o seu alcance vai de média à longa distância. Quanto mais longe menor a precisão.


AN/PEQ-1 SOFLAM

Visão geral do SOFLAM
O SOFLAM designa ataques precisos em veículos inimigos via laser. Ele é semi-autônomo, isso quer dizer que ele segue alvos designados automaticamente.

Estratégia por trás do SOFLAM
Mísseis disparados por aliados ignoram os flares porque são guiados pelo laser do SOFLAM. O problema é que esse é um gadget voltado exclusivamente para o teamplay, você precisa ter um companheiro no time com um SA-18 IGLA ou um FIM-92 Stinger, alguém em um tanque com MTB guided shells ou alguém em um helicóptero ou avião com guided missels.

Coloque-o no alto de um prédio ou em qualquer lugar aberto, onde o laser não possa ser atrapalhado.

Ele diminui o tempo que se tem que esperar para designar um alvo com o Javelin, permite que o míssil disparado desvie de obstáculos e que veículos aéreos sejam designados pelo mesmo. Tem efeitos similares no SA-18 IGLA e no FIM-92 Stinger. Resumindo, ele torna tudo o que é teleguiado melhor.

Ele também pode servir como uma ferramenta para identificar inimigos a pé à distância.
Você pode dar respawn com outra classe para que o SOFLAM fique no lugar dele, ele só sairá de lá se for destruído ou você escolher a classe recon.

O SOFLAM não funciona contra veículos com o ECM jammer ativado. Agora, quando os disparos vem de um tanque é difícil para os pilotos desses veículos ativarem o ECM e desviarem. Só que alguém em um tanque no terceiro acento (CITV - Só quem desbloqueia o acento pode usá-lo -) pode desempenhar papel igual, sem precisar do SOFLAM.


SA-18 IGLA/ FIM-92 Stinger

Visão geral do SA-18 IGLA e do FIM-92 Stinger
O SA-18 IGLA e o FIM-92 Stinger são SAMs (Surface to Air Missiles), eles disparam mísseis guiados pelo calor. É preciso designar o alvo antes de atirar.

Estratégia por trás do SA-18 IGLA e do FIM-92 Stinger
Pilotos de aviões ou helicópteros têm dois meios de evitar mísseis guiados pelo calor, os flares e a distância.

Flares protegem aviões ou helicópteros de serrem abatidos a menos que o piloto esqueça de os disparar. Isso no caso dos mísseis não serem guiados por um laser. Os flares atraem o míssil teleguiado e o fazem explodir antes de atingir a aeronave.

Com relação à distância, o piloto é alertado quando você mira nele. Procure mirar e atirar quando a aeronave estiver vindo na sua direção.

Aeronaves com ECM jammer são vulneráveis a eles, elas só demoram mais tempo para serem designadas como alvo.

Junto com o SOFLAM são bem eficazes.


Repair Tool

Visão geral da Repair Tool
Serve para reparar e danificar veículos.

Estratégia por trás da Repair Tool
A estratégia é simples, mantenha o seu time no controle dos veículos e ele ganhará a partida.
Veículos continuam perdendo vida após pegarem fogo. Repare o veículo totalmente para que ele não volte a pegar fogo.

Ela Danifica veículos espantosamente rápido. Cuidado para não ser visto. Lembre-se de que você pode ser detectado. Tente circular em volta do inimigo para evitar ser pego enquanto usa a ferramenta. De maneira alguma é o ideal para acabar com os veículos blindados, gunners podem te matar facilmente, sendo detectado ou não.

Se um inimigo deixar um veículo por ele estar muito danificado entre nele e depois o repare.
Outra coisa, ao sair para reparar o veículo aponte para um lugar seguro. Você sai por onde o canhão ou metralhadora aponta.


C4

Visão geral do C4
O C4 é um explosivo plástico que pode ser fixado em quase qualquer tipo de superfície. Ele precisa ser detonado manualmente.

Estratégia por trás do C4
O C4 pode ser uma ferramenta conveniente a distância. Especialmente para defender objetivos, seja na defesa ou no ataque.

Você pode tentar ir atrás do tanque, mas seja rápido. Alguém no tanque pode te ver ou detectar você. O ideal é fazer armadilhas para veículos. A diferença entre o C4 e a mina é que ele pode ser fixado em elementos que o camuflem fora do chão.

Seja preparando armadilhas para a infantaria ou veículos, é preferível ter uma Ammo Box. Com uma Ammo Box você pode plantar quanto C4 você quiser.

A C4 é de vital utilidade em lugares fechados. Pense como o inimigo, para onde você se movimentaria. Os melhores locais para plantar a C4 são onde não há para onde correr.

Você pode transformar o MAV em um transportador de C4 ou pode fazer o EOD Bot virar um carro bomba, mas não vai servir de grande coisa. Você só precisa de alguém com um gadget desses que avise o momento certo para detonar os explosivos. Geralmente não leva a grande coisa, mas é engraçado.


EOD Bot

Visão geral do EOD Bot
O EOD (Explosive Ordinance Disposal) Bot é um pequeno veículo anti-bombas guiado via controle remoto. Dentre as suas habilidades está destruir ou reparar veículos.

Ele vem com um lança-chamas.

Ele pode desarmar C4, minas, inclusive claymores. Armar e desarmar M-COMs.

Estratégia por trás do EOD Bot
Ele pode ser uma ótima solução para não confrontar o adversário de frente e passar despercebido até um objetivo. Para tanto, saiba que ele não é invisível. Dirija com cuidado (Nada de birita!). Tente furar o bloqueio inimigo com a agilidade do EOD BOT e a cobertura do mapa. Mantenha certa distância por causa do barulho que ele faz quando anda.

O EOD Bot tem um lança chamas acoplado para curta distância. Mata um inimigo impressionantemente rápido. De novo, uma condução que vise preservar a integridade dele ajuda na hora de surpreender o inimigo.

Escoltar tanques também é uma de suas capacidades mais proveitosas já que ele desarma minas e repara todo tipo de veículo.


SMAW/ RPG-7V2

Visão geral do SMAW e do RPG-7V2
O RPG é um lançador de foguetes-granadas com propulsão a jato (Shoulder-launched Rocket Propelled Grenade) e o SMAW é lançador de foguetes (rocket launcher).

Não precisam designar alvos, é só mirar e atirar.

Estratégia por trás do SMAW e do RPG-7V2
São bons contra veículos e players.

Podem servir para acabar com a cobertura do inimigo.

Se um grupo de inimigos estiver em baixo de um prédio destrua a fachada, os escombros os mataram.


Defibrillator

Visão geral do Defibrillator
Você pode reviver teammates caídos com esse aparelho.

A curto prazo, se a pessoa acabou de morrer, com uma tentativa de reanimação você revive ela. Se a pessoa ficar caída por mais tempo você pode revivê-la usando o desfibrillator duas vezes seguidas. Existe um tempo limite para você reanimar alguém.

Momentaneamente, a pessoa que você reviveu fica na posição de prone com 30% da vida. Quando eles levantarem a vida deles vai para 100%.

Estratégia por trás do Defibrillator
O desfibrillator é sem dúvida bastante influente durante uma partida, com ele você pode mudar o curso de um jogo perdido. Mas não se engane, a simplicidade no uso dele é apenas aparente.

Morrer após reviver alguém não compensa. Faça as contas, o adversário que matar você e a pessoas que você reviveu ganha o dobro dos seus pontos. Reviver alguém nem sempre é a melhor solução. Uma é que a pessoa pode escolher não ser revivida, outra é que do ponto de vista tático o desfibrillator pode ser contra produtivo. 1+1 tem que ser igual a dois e não zero.

Você tem que ter planejamento. Estabeleça a ordem dos eventos, a dica primária é se manter vivo. Isso não quer dizer que você deva esperar todo o seu time morrer para sacar o desfibrillator, sempre que um companheiro na sua squad cair e você não correr perigo reviva ele. Fique atento a companheiros caídos. Manter a pressão é fundamental. Se você se sentir acuado não tente reviver desesperadamente alguém. É melhor limpar a área e ter o caminho livre do que se precipitar.

Não abaixe a guarda quando estiver usando o desfibrillator.


MAV

Visão geral do MAV
O Micro unmanned Aerial Vehicle é um aparelho que detecta inimigos por meio de um infravermelho. O MAV é pilotado a distância.

Estratégia por trás do MAV
Vá para uma área onde você não será visto. Você pode até ficar no seu spawn se for o caso. Quando você usar esse gadget você estará totalmente vulnerável.

Não tente ficar em cima do inimigo. Tente sempre pegar o inimigo por trás, por onde ele não possa te ver. Você pode usar parte do mapa como cobertura, como a auto-estrada do mapa tehran hallrail.

Esse é um dispositivo espião muito bom pra quem vê trabalho em equipe como principal fundamento do jogo.

Ele também pode ser usado para o transporte de tropas. (Eu sei... fodástico né!). Com ele, transportar outros recons até o alto de uma torre, fachada ou prédio inacessível, nunca foi tão fácil transportar as suas tropas. O transporte só pode ser feito na vertical.

É difícil, mas você pode desabilitar equipamento inimigo com ele, radio beacons, SOFLAMs, MAVs e T-UGSs. Trave a mira antes em cima do equipamento que você quer desabilitar e dispare um impulso eletromagnético, repita o processo até ele destruir o equipamento do time adversário.


FGM-148 Javelin

Visão geral do FGM-148 Javelin
O Javelin é um SAM (Surface to Air Missile), ele dispara mísseis guiados pelo calor. Seus mísseis são especiais contra blindagem. É preciso designar o alvo antes de atirar.

Estratégia por trás do FGM-148 Javelin
Não é porque ele tem munição contra blindagem que você vai desabilitar um tanque com um tiro. Depende de onde você acerta. Os pontos mais fracos do tanque são em cima e atrás, isso vale não só para o Javelin. Mire para o alto antes de atirar para atingir o seu alvo por cima.

O javelin não funciona contra tanques que usam IR-Smoke, a menos que um companheiro seu tenha um SOFLAM. A fumaça impede a detecção de calor.

-----------------------------Assinatura-----------------------------

"Não abandone seu tópico, retorne para dizer se seu problema foi resolvido ou não! Obrigado"



avatar
G3N0C1D4_BR
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 1036
Registro : 27/01/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por Shucrut em 25/3/2012, 16:40

Excelente guia. Uma pena não poder utiliza-lo agora. Mas como sou paciênciente, daqui a 3 a 4 anos estarei consultando-o.

BF3 é um excelente game!
avatar
Shucrut
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 485
Registro : 27/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por G3N0C1D4_BR em 27/3/2012, 09:30

kkkkkkk, seja otimista em breve vc consegue.

-----------------------------Assinatura-----------------------------

"Não abandone seu tópico, retorne para dizer se seu problema foi resolvido ou não! Obrigado"



avatar
G3N0C1D4_BR
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 1036
Registro : 27/01/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por Cpt.Magagnin em 14/6/2012, 19:39

GENOCIDE tem baixar esse jogo?
avatar
Cpt.Magagnin
Sergeant Major
Sergeant Major

Mensagens : 151
Registro : 19/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por G3N0C1D4_BR em 15/6/2012, 13:08

Olha até tem, mas é outro BF3, o que disponibiliza todos os recursos é somente pelo CD original que tem a Key para vc poder jogar on line

-----------------------------Assinatura-----------------------------

"Não abandone seu tópico, retorne para dizer se seu problema foi resolvido ou não! Obrigado"



avatar
G3N0C1D4_BR
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 1036
Registro : 27/01/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por ext3rminador em 16/6/2012, 14:52

to querendo baixar um jogo aki so qui to em duvida se baixo:
counter striker
combat arms
point black
warcraft ou um joguinho online dizem qui é bom chamado: ddtank..
quero a opiniaõ de vcs.
avatar
ext3rminador
Staff Sergeant
Staff Sergeant

Mensagens : 60
Registro : 30/05/2012
Idade : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por Murio12 em 16/6/2012, 16:05

Combat Arms cheio d hackers, Point Blank mto chato, DDTank mto criancinha.
avatar
Murio12
Command Sergeant Major
Command Sergeant Major

Mensagens : 264
Registro : 19/10/2011
Idade : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por ext3rminador em 16/6/2012, 16:24

KKKKKKKKKKKK VDD
avatar
ext3rminador
Staff Sergeant
Staff Sergeant

Mensagens : 60
Registro : 30/05/2012
Idade : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por iAsuna em 16/6/2012, 16:39

ddtank e zika mano.Mas vai a dica,jogue ddt pirata,os chineses,pois tem cupons de graça.ou jogue o 7k7k que e mais facil de up arma,no level 18 eu ja tava de +9

-----------------------------Assinatura-----------------------------

''Não abandone seu tópico, retorne para dizer se seu problema foi resolvido ou não! Obrigado!


avatar
iAsuna
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 850
Registro : 23/12/2011
Idade : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por ext3rminador em 16/6/2012, 16:56

intendo essa paradas de arma +9 minha irma jogava colocava cupom se upa arma chapeu e n sei oque la é zikinha de angulos e talz cenario loucos tem gente de 27 anos por la ja vi....vlw pela dica mano vlw vlw
avatar
ext3rminador
Staff Sergeant
Staff Sergeant

Mensagens : 60
Registro : 30/05/2012
Idade : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por iAsuna em 17/6/2012, 15:23

denada..

-----------------------------Assinatura-----------------------------

''Não abandone seu tópico, retorne para dizer se seu problema foi resolvido ou não! Obrigado!


avatar
iAsuna
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 850
Registro : 23/12/2011
Idade : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por Allef em 17/6/2012, 19:04

Murio12 escreveu:Combat Arms cheio d hackers, Point Blank mto chato, DDTank mto criancinha.

Ai Sim ! Falou tudo Murio ! Esse Cara intende de jogo !
avatar
Allef
Command Sergeant Major
Command Sergeant Major

Mensagens : 216
Registro : 30/11/2011
Idade : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por G3N0C1D4_BR em 12/7/2012, 11:37

Galera se alguem instalar o jogo meu nick no BF3 é hassassin_br

-----------------------------Assinatura-----------------------------

"Não abandone seu tópico, retorne para dizer se seu problema foi resolvido ou não! Obrigado"



avatar
G3N0C1D4_BR
General of the Army
General of the Army

Mensagens : 1036
Registro : 27/01/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guia básico para weapon kits, attachments e gadgets

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum