Divulgação do Forum !!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Divulgação do Forum !!

Mensagem por Convidad em 21/8/2011, 21:59

Arrow What a Face Galera, nao sei se vocês concordam comigo, mas eu acho que deveriamos movimentar esse forum, chamar mais amigos para jogar e participar do forum ! Afinal esse forum irá tirar duvidas de muitos iniciantes e até de jogadores mais experientes. Assim poderiamos ter mais amizades dentro do jogo e não iria ter tanto "conflito" entre jogadores.
Seria interessante também ter um tópico fixo para isso, para os novos membros do forum vejam e também começem a espalhar essa ideia !
Deixo minha opnião para vocês ! Querendo sempre ajudar o Forum
Abraço
What a Face Exclamation
Convidad
Convidado

Re: Divulgação do Forum !!

Mensagem por Shucrut em 22/8/2011, 01:27

Olá Almeida!

Concordo sim, em aumentar o movimento do fórum, convidando mais amigos a participarem do fórum. Porém isso não é tão fácil por alguns motivos.

Essa divulgação deve ser feito não apenas por moderadores, administradores ou membros mais ativos. Penso que mais gente participariam aqui se soubessem da existência do fórum. Então se você achou o fórum, outros jogadores também poderiam gostar de conhecer esse espaço na internet. Então seria legal se todos os membros que jogam ajudassem na divulgação do fórum.

Inicialmente me esforcei muito em uma divulgação do fórum dentro do jogo blackshot. Era difícil porque ninguém acreditava, e pensavam logo em algum tipo de golpe. O que é natural. Logo, o fato de ter pessoas com más intenções dificulta e muito divulgar o fórum dentro do jogo. Por isso acho importante o apoio de pessoas com respeito e patente alta nessa forma de divulgação, pois terão mais credibilidade que um novato alguém menos conhecido.

Divulgava assim, copiando e colando mensagens no chat do jogo:

Quem já conhece o jogo blackshot?

Então primeiro lançava a pergunta e, depois respondia caso alguém não falasse nada:

Primeiro fórum brasileiro sobre blackshot. Acessem e participem --> BLACKSHOTBR.FORUMEIRO.NET Divulgue seu clan, marque XCLAN e outros!

As vezes alguém questiona, comentava ou perguntava algo, o que tomava muito tempo. Mas era a forma mais eficiente de trazer alguém ao fórum, pois apenas digitar o url de um fórum poucos dão e davam credibilidade. Lógico que um cara mais esperto e interessado, iria pesquisar no Google, usar caixa de areia ou Máquina Virtual para acessar o fórum por motivos de segurança.

Teremos mais visibilidade se mais membros dessem chances aos que não conhece o fórum, dedicando um pouco do seu tempo à divulgação manual como citei acima. Quanto mais pessoas divulgando, com certeza mais visibilidade o fórum terá, e mais chances dos jogadores perceberem que nossa proposta é séria.

Também acho que precisamos fazer mais do que já fazemos, sem dúvida. Porém a questão é como divulgar e onde divulgar para termos resultados melhores. O fórum já está no Google, é um dos primeiros ao pesquisar pelo termo Blackshot Brasil, Fórum Blackshot; E está na primeira página de resultado ao pesquisar em paginas em português com o termo Blackshot. Contudo, estar no google não é o suficiente para as pessoas participarem mais. Temos muitos cadastrados, mas poucos participantes ativos. O tópico mais ativo é de baixar Skins. O pessoal só quer baixar as skins e pronto

Outro dificuldade é a comunidade do BS No Orkut. Lá têm várias, mas apenas uma é grande e popular. Como já deu para perceber, considero esse fórum do qual escrevo o primeiro fórum sobre Blackshot brasileiro. Mas você poderia me perguntar e o fórum da comunidade do orkut que tem vários membros e é muito movimentado? (deve ser não sei quantas vezes mais movimentado que aqui). A minha resposta seria: lá é orkut, e até pouco tempo o google não indexava nada dentro do orkut. Então o Orkut era fechado a membros, depois você tinha q se tornar membro da comunidade e depois participar do fórum. Fora que o fórum de uma comunidade do Okrut é muito limitada se comparado a um fórum de discussões como o oferecido pelo forumeiros. Temos muitas, mas muitas mais funções. Então não considerava a comunidade e nem considero lá um fórum sobre blackshot. Na verdade é um comunidade que tem um sistema de fóruns muito limitado. Fórum pra mim é como do Club do Hardware, Linha Defensiva, Digiforum e vários outros que poderia citar.

A maior comunidade do BS no Orkut só é o que é graças a características do próprio orkut, que facilitou e concentrou a busca por determinado assunto, pois o orkut é massificado. Para ter noção, lá tem diversas comunidades, de estudantes de universidade públicas aos caras que não lavam suas cuecas, ou que ficam dias sem tomar banho. Mas o que levam a pessoas a participarem de comunidades como as duas ultimas? A facilidade de achar e participar de algo, mesmo que seja completamente inútil.

Então eu acho que pesa, as pessoas preferirem a comunidade do BS do Orkut que esse fórum. Vejo que aqui teremos nesse sentido, de concorrência um trabalho lento.

Outra dica importante para ajudar na divulgação do fórum é, ao criar uma sala dentro do jogo, colocar no título o URL do fórum (endereço). Talvez alguém já tenha me visto fazer isso dentro do jogo:

BLACKSHOTBR.FORUMEIRO.NET

Se ja tem uma sala com esse nome, faço assim:

BLACKSHOTBR.FORUMEIRO.NET #2

e assim por diante se for preciso:

BLACKSHOTBR.FORUMEIRO.NET #3

E dá para colocar certinho o url do fórum no nome da sala criada. O primeiro fórum tinha um url super curto, http://www.phpbbserver.com/bsbr, o motivo era esse, de facilitar a divulgação dentro do jogo.

Concluído, vamos discutir sim novas estratégias de divulgação, mas pela experiência que tenho, até termos um nível natural de atração de membros, a participação dos membros atuais na divulgação é importantíssima. Sempre que posso estou lá divulgando as duas formas que citei acima.

Obrigado e um grande abraço Almeida!
Shucrut
General of the Army
General of the Army

Registro : 27/05/2010

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em 22/8/2011, 18:41

Muito bem Shucrut, depois de uma resposta tão bem dada como essa, eu até me inspirei mais ainda para ajudar!! Pois então vamos fazer o possivel para dedicar ai algumas horinhas divulgando o Forum manualmente como você citou acima. Com o objetivos de ajudar mais as pessoas e formar mais amizades Very Happy
Em relação ao Orkut, eu acho que não é uma boa opção mesmo para de divulgar, nem criar um "mini" forum, já que ele é muito limitado, como disse também! Pode contar comigo mais uma vez para ajudar em qualquer coisa.

Grande Abraço
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: